Capivari

Vereador José Eduardo Pacheco entrega Moção de Aplausos para Canacap e Sicoob por participação no “Tratoraço”

O vereador José Eduardo Pacheco (PL) apresentou a Moção de Aplausos nº 02/2021 para a Cooperativa dos Plantadores de Cana de Capivari (Canacap) e para o Sicoob Cooplivre (Cooperativa de Crédito) pela participação no “Tratoraço”, um protesto contra a taxação do Governo do Estado de São Paulo de alguns produtos e insumos agrícolas, que reuniu produtores rurais de todo o Estado. A ação, em Capivari, ocorreu no dia 07 de janeiro deste ano.

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

A homenagem, aprovada por todos os vereadores, foi entregue por Pacheco aos senhores Fernando Quibáo Júnior, gerente da Canacap, e José Maria Maschieto, presidente do Sicoob, na última sessão ordinária, que ocorreu na segunda-feira, 22. Eles usaram a tribuna para agradecer o apoio.

Na Moção, o autor da homenagem expressou o “sentimento de admiração, não apenas dessa Câmara Municipal, mas de toda a sociedade capivariana, que tem orgulho de conceder essa Moção de Aplausos aos produtores rurais de Capivari e região”.

No dia do protesto, o centro de Capivari foi tomado por máquinas agrícolas e caminhões de produtores rurais. O “Tratoraço” provocou manifestações em vários municípios do Estado de São Paulo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?