Capivari

Vereador Nelson Soares fiscaliza tenda de atendimento aos pacientes com suspeita de Covid-19

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Na segunda-feira, 15, durante a 7ª sessão ordinária, o vereador Nelson de Sousa Soares (PL) falou em tribuna sobre a visita que fez no mesmo dia, no período da manhã, à tenda montada pela Santa Casa de Misericórdia de Capivari para atendimento dos casos de Covid-19. Ao chegar, o parlamentar constatou que os pacientes que aguardavam para serem atendidos estavam aglomerados.

“Assim que cheguei, recebi muitas reclamações pela falta de faixas delimitando o distanciamento entre as pessoas.

Sei que isso é uma falha, entretanto, todos sabem que é necessário manter o distanciamento, então, por que esperar que o hospital coloque uma faixa? É necessário que tenhamos bom senso”, opinou.

Soares conversou com o diretor da Santa Casa, Valter Albuquerque, para que as sinalizações sejam feitas, mas também cobrou dos pacientes para que as normas sejam cumpridas.

“Inclusive, quando estava falando com o seu Valter, a quem quero parabenizar pela atenção prestada, vimos uma senhora que estava na tenda sem máscara.

Como é que pode uma pessoa ficar sem máscara num local onde só tem pessoas com suspeita de Covid?”

Alguns pacientes relataram ao vereador que precisaram ir até a tenda para saber o resultado do exame, pois não conseguiram obter a informação pelo telefone, e ele comprometeu-se a falar com a direção do hospital para que o problema seja resolvido.

Aproveitou ainda para parabenizar, em tribuna, os médicos e enfermeiros que estão na linha de frente do combate à pandemia.

Para terminar, Soares alertou novamente sobre a falta de leitos de UTI em Capivari e na região:

“Nos últimos dias, duas pessoas faleceram esperando pelas transferências. Não tem o que fazer. Talvez a única saída seja a família entrar com medida judicial para provocar o Estado”.

O vereador cobrou do Governo do Estado de São Paulo a reabertura dos hospitais de campanha.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?