Capivari

Vereador Ruan Henrique cobra providências para o bairro Bosque dos Pinheiros

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

O vereador Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos) teceu inúmeras críticas sobre a situação do bairro Bosque dos Pinheiros, a qual ele descreve como “lamentável e vergonhosa”.

O parlamentar esteve no bairro no final de semana e relatou detalhes da visita durante sua fala em tribuna na segunda-feira, 15 de fevereiro, durante a 3ª sessão ordinária da Câmara Municipal.

Segundo Ruan, o problema que mais chama atenção é a falta de nivelamento nas ruas, chegando a quase um metro a diferença entre a parte lateral (acostamento) e o meio da via.

“Vejam o perigo que é para os motoristas e pedestres”, alertou o vereador, acrescentando que na próxima semana irá apresentar dezenas de indicações e requerimentos solicitando informações e melhorias ao bairro.

O parlamentar também mostrou indignação ao contar que, diariamente, dezenas de pessoas usam um tronco de árvore como passarela para transitar por cima de um córrego numa viela que liga a rua Cosmópolis e a avenida Ênio Pires de Camargo.

“É fazer isso ou a pessoa tem que dar uma volta imensa. Como pode uma situação dessas em pleno século 21? Um idoso não consegue passar por lá.”

Ruan ponderou o fato da nova administração ter acabado de assumir, mas lembrou que o atual prefeito Vitor Hugo Riccomini (PSL) era vice-prefeito no mandato passado e que, por isso, também tem responsabilidade.

Avenidas

O vereador reivindicou por melhorias na avenida Josefina Giovana Rossi, pois, segundo ele, o motorista “desvia de um buraco e cai em outro”, e pediu para que a avenida Ênio Pires de Camargo seja iluminada, reforçando que os munícipes pagam a taxa de iluminação.

Para finalizar, Ruan repetiu que adotará uma postura independente dentro da Câmara Municipal e pediu para que os demais vereadores façam o mesmo, aprovando o que é bom e rejeitando o que não é bom para o município.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?