Capivari

Vereador Thiago Braggion homenageia Adelchi Pasqualini pelo Dia Nacional do Ciclista

O Dia Nacional do Ciclista é comemorado anualmente em 19 de agosto. Em alusão à data, o vereador Thiago Braggion (União Brasil) apresentou uma Moção de Congratulações ao ciclista Adelchi Pasqualini, representando toda a categoria, que foi entregue na noite da última segunda-feira, 15, na Câmara Municipal de Capivari.

Vereador Thiago entrega Moção ao ciclista Adelchi. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Em tribuna, Pasqualini ressaltou a importância da reflexão sobre o trânsito brasileiro e da necessidade de criação de políticas de mobilidade para todos os cidadãos.

Vale lembrar que o dia 19 de agosto foi escolhido por ser a data da morte do ciclista brasiliense Pedro Davison, de 25 anos, vítima de atropelamento.

Vereadores com ciclistas e familiares de Adelchi. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

O homenageado fez questão ainda de apresentar alguns números: segundo a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, de 2010 a 2021, mais de 26 mil internações hospitalares foram causadas por atropelamento de ciclistas em todo o Brasil, e 13.718 ciclistas perderam as vidas em estradas e em ruas das cidades.

“O Dia Nacional do Ciclista é um convite para que a sociedade veja e perceba o ciclista e, a partir daí, promova e adote uma conduta cidadã, no sentido de guardar respeito, dar atenção e, principalmente, ter admiração aos que pedalam”, declarou.

Vereadores com ciclistas e familiares de Adelchi. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Além da equipe Pedala Bikers, a qual Pasqualini faz parte, a homenagem foi estendida aos demais grupos de Capivari: Capivari Bikers, Parceiros do Pedal, Fala Bela, Fala Fera, Pedala Capivari, Amigos do Pedal, Alto Giro, Pedal da Paz, Panda Bikers, Meninas da Bike, Seven Bikers, Bike Litro e Os Feras da Bike.

Moções

Outras quatro moções foram aprovadas por unanimidade durante a 24ª sessão ordinária da Câmara de Capivari.

A de Congratulações, de nº 83/2022 e de autoria do vereador Nelson Soares (PL), é destinada ao padre Jucimar Bitencourt pela cessão do salão de festas da Igreja Matriz São João Batista para a realização de consultas do Mutirão de Cirurgias de Catarata.

Já o vereador Denilton Rocha (MDB) apresentou uma Moção de Apelo (nº 84/2022), para a Câmara dos Deputados e Senado Federal, para a aprovação do projeto de lei que regulamenta a profissão de educador social.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, receberá a Moção de Protesto nº 85/2022, protocolada pelo vereador José Eduardo Pacheco (PL), pela suspensão da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

E a Moção de Pesar nº 86/2022 é destinada aos familiares do senhor Lásaro Valdenir Forti, por indicação do vereador Vinícius Scarso (MDB).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?