Capivari

Vereador Vinícius Scarso diz que as comissões estão analisando o PPA e a LDO com “olhar crítico”

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Na noite de segunda-feira, 17, durante a 16ª sessão ordinária, o vereador Vinícius Scarso (MDB) falou em tribuna sobre o Plano Plurianual do município (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), de autoria do Poder Executivo, que entraram no expediente da 15ª sessão ordinária e que estão sendo analisados pelas Comissões de Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento – no caso da LDO, o projeto protocolado traz apenas as diretrizes para o próximo ano, a lei finalizada deve ser protocolada na Casa de Leis no início do segundo semestre.

Scarso, que é relator da Comissão de Finanças e Orçamento, comentou que os vereadores já estão analisando os documentos, que são de extrema importância para a cidade:

“No PPA, são traçados os objetivos, metas e diretrizes para os próximos quatro anos. A LDO aponta quais são as prioridades do governo para o próximo ano. Estamos analisando com olhar crítico e atento.

Com um PPA e LDO bem feitos, estruturados e aplicados, teremos poucos remanejamentos, poucas mudanças, a não ser as coisas esporádicas que precisam de adequações”.

Ainda não tem data para os projetos seguirem para a votação.

“Temos que fazer valer a nossa função de fiscalizador, para que possamos atuar firmemente e com muita sabedoria e para que possamos fazer valer os interesses da população”, finalizou.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?