Capivari

Vereadora Gil trabalha junto ao executivo pela conquista da área da Fepasa

A vereadora Gilceane Orosco Malto (DEM) esteve em Brasília na sexta-feira, 4, com o secretário de Cultura e Turismo de Capivari, Jehoval Franco Dias Júnior e o procurador jurídico da Prefeitura, Anselmo Carabaca.
O grupo se reuniu com a superintendente do Patrimônio da União, Luciana Gutierrez. O objetivo da reunião foi a concretização da doação da área da antiga FEPASA.
O procurador jurídico da Prefeitura, Anselmo Carabaca, explica que todos os esforços foram feitos, a fim de passar em definitivo, essa parte da FEPASA e também a área Férrea, para o município. “Tenho certeza que isso acontecerá em breve, pois estamos fazendo todo o possível para acelerar esse processo”, diz.
Também otimista com os resultados da reunião, a vereadora Gil do Pastel (DEM) afirma que agora é só aguardar a homologação da doação desse local. Ela ressalta que além da estação, também será repassada a Capivari, toda a extensão da antiga linha férrea, processo feito através de um novo pedido. “Acredito que em breve teremos a homologação do nosso pedido e a estação será definitivamente de Capivari. Faremos outro pedido solicitando toda a área da antiga linha férrea para o município. Agora podemos pensar em fazer projetos e com eles mais benefícios para Capivari”, fala.
Na próxima semana, a vereadora estará em São Paulo com o secretário e o advogado. Em reunião com a superintendente do Patrimônio do Estado de São Paulo, Ana Lúcia dos Anjos, serão discutidas as próximas ações para a realização definitiva da doação.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?