Capivari

Vereadora Paloma pede instalação de brinquedos adaptados e melhorias no Parque Ecológico

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

A instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência em parques públicos de Capivari foi pauta da reunião entre a vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP), o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Amarildo Bortoleto Júnior, e o assessor de esporte, Carlos Alberto da Conceição, na terça-feira passada, 08.

A parlamentar disse em tribuna na segunda-feira, 14, que foi informada de que os brinquedos serão colocados no ano que vem.

“Agradeço, pois as crianças atípicas também tem o direito de brincar e se divertir”, ressaltou.

Paloma aproveitou o encontro para pedir que a Secretaria de Esporte sugira o asfaltamento da trilha do Parque Ecológico, que está passando por reformas, para facilitar a locomoção de pessoas com deficiência, principalmente os cadeirantes.

Entretanto, segundo Bortoleto Júnior, por questões ambientais o local não pode ser pavimentado, mas afirmou que iria ver, junto à Diretoria do Meio Ambiente, a possibilidade de serem colocados blocos. Além disso, a vereadora reforçou uma indicação feita pelo vereador Odésio de Jesus Ferraz, para que a entrada do Parque Ecológico pelo bairro Morada do Sol seja adaptada.

Ainda em tribuna, Paloma solicitou para que o Departamento de Frota e Transporte da Prefeitura de Capivari faça a higienização dos veículos que atendem as demandas da Secretaria de Saúde após cada viagem, pois, de acordo com ela, os pacientes com baixa imunidade correm o risco de serem contaminados pelo vírus da Covid-19.

Ela disse que na Santa Casa esse procedimento de higienização é feito e existe um espaço de tempo de 30 minutos entre uma viagem e outra.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?