Capivari

Vereadora Paloma pede que famílias que não recebem o “Bolsa Família” sejam ajudadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

A vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP) disse em tribuna, na última segunda-feira, 24, que foi procurada por muitos munícipes que estão passando por dificuldades financeiras por conta da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.

São pessoas que perderam seus empregos e estão sem ter o que comer, segundo ela.

Baseada nisso, a vereadora apresentou uma indicação (nº 493/2021) para que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social faça a doação de cestas básicas para as famílias que não são contempladas com o benefício do “Bolsa Família”.

“Já que o Desenvolvimento Social está fazendo um levantamento, eles podem olhar para algumas outras casas que também precisam dessa ajuda e fornecer”, relatou.

Outra indicação protocolada pela vereadora (nº 494/2021) é para que a Secretaria Municipal de Educação se adiante e faça um levantamento de quantos alunos com deficiência vão precisar de cuidadores e auxiliares quando as aulas presenciais voltarem.

De acordo com ela, isso vai facilitar para as famílias, para que não precisem entrar na justiça solicitando esse direito.

Paloma pediu ainda que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana reveja a retirada do semáforo em frente à Santa Casa de Misericórdia devido ao tráfego intenso no local:

“E a tarde, o sol bate e dificulta a visibilidade de quem está subindo a avenida e de quem está cruzando a avenida no sentido da Vila Balan”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?