Capivari

Vereadora Paloma Tatiane visita setor da merenda da Secretaria Municipal de Educação

Vereadora também esteve no Posto de Saúde Central para verificar as reclamações de falta de medicamentos

No início desta semana, a vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP) visitou o setor que cuida da merenda escolar da Secretaria Municipal de Educação.

Acompanhada pela diretora Cristiane, a parlamentar conheceu um pouco do trabalho e da estrutura do setor, que além de ser responsável pela merenda das unidades municipais, também fornece alimentação para quatro escolas estaduais e para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Vereadora Paloma Tatiane da Silva. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Paloma verificou como é feito o armazenamento dos alimentos e a produção de pães:

“Observei que algumas coisas precisam ser aprimoradas.

O setor necessita de um local maior para melhorar principalmente o armazenamento dos alimentos, e constatei a falta de uma câmara fria, que seria muito importante no local.

Mas, de forma geral, toda a equipe está de parabéns pelo ótimo trabalho prestado e pelo cuidado que tem com os alunos”.

A vereadora adianta que protocolará indicações à Secretaria Municipal de Educação para que as melhorias sejam efetuadas no setor.

Falta de remédios

Após ser procurada por munícipes que relataram a falta de medicamentos na farmácia municipal, Paloma esteve no Posto de Saúde Central e conversou sobre o problema com o responsável pelo departamento, Gustavo de Oliveira Possignholo.

“Ele me disse que, por conta desse surto de gripe, alguns remédios receitados pelos médicos não fazem parte da lista de medicamentos que a Secretaria pode comprar.

Então, é uma questão de conduta médica em receitar o medicamento que faz parte da rede do SUS.”

Paloma também protocolará indicação para que a Secretaria de Saúde tome providências e reforce a orientação para que os médicos receitem os medicamentos que compõem a rede do SUS, já que, segundo Possignholo, todos os profissionais têm conhecimento do conteúdo dessa lista.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?