Capivari

Vereadora Sele Rosada trata sobre instituição do Conselho Municipal da Mulher e da Casa da Mulher em Capivari

Dando continuidade à pauta sobre violência doméstica, a vereadora Sele Rosada (PSL) esteve reunida na segunda-feira, 27, com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ramon Bisin, e com a diretora técnica da pasta, Paula Alencar dos Santos Furlan.

O primeiro assunto discutido foi a possível criação de um Conselho Municipal da Mulher, que, segundo a vereadora, contaria com a participação de autoridades, instituições e sociedade civil, promovendo discussões e a criação de políticas públicas voltadas à qualidade de vida das mulheres.

Vereadora Sele com secretário Ramon e diretora Paula. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

A criação desse conselho possibilitaria que o município pleiteasse o segundo tema abordado na reunião: uma Casa da Mulher.

“Esse é um programa do Governo Estadual, no qual são prestados atendimentos especializados e multidisciplinares às mulheres, inclusive as que são vítimas de violência.

São dois projetos bastante importantes e que tenho a plena certeza de que a cidade de Capivari está apta a receber. Vamos continuar trabalhando para que se tornem realidade”, explica Sele.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?