CapivariNotícias

Vereadores aprovam doação de área para construção da sede do Instituto Federal

15/07/2016

Vereadores aprovam doação de área para construção da sede do Instituto Federal

Instituto deverá receber recurso inicial de R$ 2,5 milhões
(Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
(Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

RAFARD | Os vereadores da Câmara de Capivari aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, na última quarta-feira, 13, o Projeto de Lei 100/2016, que autoriza o Poder Executivo a doar uma área de terra para a construção da sede do Instituto Federal de Capivari.
A área a ser doada fica no bairro Caraça, num local denominado Sítio Velho e conta com mais de 41 mil metros quadrados de extensão. No local, será construída a sede própria do Instituto.
A obra aumenta as expectativas da geração de emprego e mais vagas para os estudantes do município e região. “Esta é uma conquista importante para Capivari. Hoje já temos estudantes de outras cidades que vem até aqui para se capacitarem. A sede própria do Instituto Federal vai trazer mais cursos e valorizar a área próxima ao novo prédio”, comentou o líder de Governo na Câmara, vereador Valdir Vitorino.
Hoje a unidade do Instituto Federal em Capivari tem 600 alunos. Com a nova sede, este número deve passar de mil alunos. Para as obras, o Instituto irá contar com recursos iniciais de R$ 2,5 milhões, subsidiados pelo Ministério da Educação.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?