CapivariNotícias

Vereadores aprovam nova organização administrativa da Câmara Municipal

23/06/2015

Vereadores aprovam nova organização administrativa da Câmara Municipal

Mesa Diretora criou cinco novos cargos; medida visa atender a demanda do aumento de parlamentares e também a nova sede, que está quase pronta
Medidas devem atender à demanda da nova sede do Legislativo, que está sendo construída próximo ao portal da cidade, conforme maquete (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
Medidas devem atender à demanda da nova sede do Legislativo, que está sendo construída próximo ao portal da cidade, conforme maquete
(Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

Os vereadores aprovaram por dez votos a três um projeto de lei que altera a organização administrativa da Câmara. A medida, segundo o presidente Júnior Pazianotto (PPS), visa atender a demanda do aumento de parlamentares, que eram nove e hoje são 13, além de se adaptar à nova sede da Casa, cujo prédio, localizado na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP 101), próximo ao portal da cidade, está quase pronto.

Entre as mudanças destacam-se a criação dos cargos de diretor geral e diretor de Tecnologia da Informação, comissionados, e três cargos efetivos: motorista, técnico em Informática e chefe da Procuradoria Jurídica, função que, de acordo com a nova lei, será exercida por um advogado do quadro de pessoal do Legislativo. Ele deve ser nomeado por Pazianotto e terá gratificação correspondente a 50% de seu salário base.

Pressão

Segundo a redação original, seriam criados 27 cargos, incluindo um assessor parlamentar para cada vereador. Pressionados, os políticos resolveram diminuir o número de cargos criados. As críticas vieram principalmente da população, de rádios locais e até de vereadores da oposição, que lembraram que o país atravessa um momento difícil na economia e deve enxugar gastos, não o oposto.

Para amenizar a situação, a Mesa Diretora da Câmara de Capivari apresentou uma emenda supressiva, aprovada por unanimidade no último dia 8, retirando os assessores e também seis escriturários. Apesar disso, naquele dia o vereador Davilson Roggieri (PSDB) pediu vista do projeto “para melhor estudo e avaliação”, sendo votado e aprovado pela maioria apenas na última segunda-feira, 15.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?