Rafard

Vereadores de Rafard devem aprovar Ficha Limpa para o município

Depois de aprovada pelo Supremo Tribunal Federal, no último dia 16, a Lei da Ficha Limpa, que deverá vigorar a partir das eleições deste ano, começa a invadir os municípios.
O vereador Rodolfo Minçon (PPS), autor do Projeto de Lei 013/2012 – Lei da Ficha Limpa – afirma que há um clamor popular pela clareza na política e nos cargos públicos desse país.
Na oportunidade, Mauro Savassa (PSDB) solicitou uma emenda ao Projeto para que as pessoas que ocupam cargos comissionados estejam de acordo com a lei. Segundo ele, quem tem os crimes descritos no projeto de lei não podem assumir cargos públicos.
Para o presidente da Câmara, autor do projeto, os políticos brasileiros já não têm credibilidade diante da população. “Todos temos falhas, o que não pode acontecer é continuar errado como está”, ressalta Minçon.
O parlamentar diz que o que acontece muito, principalmente em cidades pequenas, é que a vida particular reflete o comportamento de homens e mulheres públicos. Ele explica que a vida pessoal dos ocupantes de cargos públicos influencia totalmente a opinião pública.
“Quando falamos de dinheiro público ninguém é perfeito. Mas o que não pode acontecer são coisas absurdas, como necessitar de sindicância para tudo porque o administrador cometeu erros”, fala Minçon.
O projeto de lei vai abranger apenas cargos públicos em comissões ou de confiança, para os quais são escolhidos os ocupantes sem aprovação popular ou por concurso público.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
>>1XBET