Capivari

Vereadores do Parlamento Metropolitano de Piracicaba se reúnem em Araras

A Câmara Municipal de Araras sediou a 2ª reunião ordinária do Parlamento Metropolitano de Piracicaba (PMP) na manhã de terça-feira, 08, que contou com a palestra do advogado Sávio Chalita sobre as novas regras eleitorais.

Logo após a apresentação, sob o comando do presidente do PMP e da Câmara Municipal de Capivari, Thiago Braggion (UNIÃO), foi votado e aprovado por unanimidade um requerimento que solicita a realização de uma audiência pública sobre a segurança pública na Região Metropolitana de Piracicaba.

Presidente Thiago Braggion ao lado dos demais membros da Mesa Diretora do PMP. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Também foi aprovada por unanimidade uma Moção de Apelo ao Governo do Estado de São Paulo para a liberação de realização de cirurgias ortopédicas no Hospital Regional de Piracicaba, além da aprovação da criação de um Fórum de Empreendedorismo e Inovação na Região Metropolitana do Estado de São Paulo.

Vereadores Inês e Odésio, de Capivari, com Luís Fernando Zape e Ernesto Brigarti, vereadores de Rafard. Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Ainda no expediente, foi dada publicidade a duas indicações: uma para que o Governo do Estado de São Paulo crie mais leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atender a população de Conchal, Araras e região; e a outra para que as provas de vestibular para ingresso na Unesp (Universidade Estadual Paulista) sejam aplicadas na região, preferencialmente nas cidades de Araras e Conchal.

Entre os presentes, além de Braggion, estavam os vereadores Inês Luísa Félix (UNIÃO) e Odésio Ferraz (PSDB). A próxima reunião do PMP será em setembro na cidade de Rafard.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?