CapivariEconomia

Vereadores José Pacheco, Ruan e Vinícius debatem qualificação profissional com empresários e instituições de ensino

Foto: Divulgação/Câmara de Rafard

Representantes das empresas Branyl, Capifer, Capivariana Alimentos, Clona Z, Hibrema, Lolly Baby, Pharmatura, Plastcap, Rigitec e Unimed, além da Associação Comercial e Industrial de Capivari, estiveram presentes na Câmara Municipal de Capivari, na noite de quarta-feira, 09, em reunião com os vereadores José Eduardo de Campos Pacheco (PL), Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos) e Vinícius Scarso (MDB).

O assunto foi a qualificação e capacitação da mão de obra na cidade e, com isso, a geração de novos empregos.

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

O objetivo dos vereadores – que iniciaram esse trabalho no início do ano – é estreitar relações entre o Poder Legislativo, as empresas e as instituições de ensino.

Para isso, no encontro, os empresários assistiram palestras do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), do Senai Rafard, do Instituto Federal campus Capivari e da Asas (Associação de Serviço e Assistência Social), e assim puderam conhecer mais os serviços e cursos oferecidos e tirar dúvidas.

Pacheco, Pellegrini e Scarso foram bastante elogiados pelos empresários pela iniciativa. Segundo os vereadores, o objetivo não é apenas continuar esse trabalho, mas ampliá-lo, inclusive com a participação do Poder Executivo.

Eles reforçaram que esse tema foi plataforma de campanha dos três, e que é de extrema importância a qualificação profissional para que a cidade possa realmente se desenvolver.

A reunião ocorreu com a presença dessas empresas apenas devido às limitações do espaço previstas nas normas de combate à pandemia da Covid-19, mas novos encontros serão realizados em breve com outros empresários e instituições.

Botão Voltar ao topo
Skip to content