EsportesNotíciasRafard

Vice-campeã Brasileira superou as drogas no tatame do Muay Thai e Kickboxing

22/07/2016

Vice-campeã Brasileira superou as drogas no tatame do Muay Thai e Kickboxing

Rafardense Jenniffer Ferraz é exemplo de luta e superação; “o esporte me fez acreditar que eu posso vencer”

Jenniffer Ferraz, 23 anos, é destaque no Muay Thai e Kickboxing (Foto: Arquivo pessoal)
Jenniffer Ferraz, 23 anos, é destaque no Muay Thai e Kickboxing
(Foto: Arquivo pessoal)

RAFARD | Há quatro anos, a jovem rafardense Jenniffer Ferraz, de 23 anos, conheceu os tatames do Kickboxing e do Muay Thai. No começo, o objetivo era apenas melhorar o condicionamento físico, mas hoje, a jovem já coleciona troféus e títulos nas modalidades.
Jenniffer é a atual vice-campeã brasileira de Kickboxing e tricampeã paulista na modalidade K1 Rulles (modalidade ringue). Ela também conquistou o ouro nos Jogos Abertos, em 2014, e no Fiht Night K1 Rulles.
A atleta conta que sua vida mudou ao descobrir o esporte. “O esporte mudou minha vida. Eu venho de uma história de bebidas e drogas e, hoje, eu tenho a minha vida transformada. Não foi fácil, mas com muita dedicação e ajuda do meu mestre [Paulo Goes] consegui superar as dificuldades e chegar até aqui”, conta Jenniffer, que cultiva o sonho de lutar fora do Brasil.
O treinador de Jenniffer conta que ela procurou sua academia apenas para melhorar o condicionamento físico, mas, aos poucos, foi se revelando como atleta em potencial. “Em poucos meses ela foi numa competição e perdeu com trinta segundos de luta. Na outra semana, ela já estava lá firme e forte. Jenniffer está se tornando uma guerreira na vida e na luta”, garante o lutador profissional Paulo Goes, da Team Academy, que também é um exemplo de superação. Ele já passou por orfanatos e chegou a morar na rua.
A luta e dedicação ao esporte também deram a Jenniffer a oportunidade de trabalho. Hoje ela é professora de Kickboxing e Muay Thai para cerca de 100 crianças em Rafard. “O esporte me fez acreditar que eu posso vencer e buscar sempre mais. Trabalho com crianças pela Prefeitura de Rafard e consigo ensinar a eles o quanto a luta nos faz bem e, que, além disso, muitos deles podem se tornar atletas como eu sou hoje. É uma satisfação e uma grande conquista na minha vida”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?