Capivari

Vice-prefeito conhece e “aprova” primeiro táxi padronizado da cidade

Lúcia Borges apresenta primeiro táxi padronizado de Capivari ao vice-prefeito Vitor Hugo Riccomini e ao vereador Júnior Pazianotto

Identidade visual segue padrão definido pela Semutransp; taxistas que optarem por mudança receberão isenção de taxa de serviço

O vice-prefeito Vitor Hugo Riccomini (PTB) conheceu na sexta-feira, 29, o primeiro táxi padronizado de Capivari. O veículo, que tem faixas azuis e verdes nas laterais e o dizer “Táxi”, grafado em branco, no centro das portas dianteiras, foi aprovado por Vitor. “Ficou muito bom”, avaliou.

Taxista há dois anos e meio, Lúcia Borges é a proprietária do automóvel e também aprovou o resultado. “Adorei esse novo visual”, disse ela, que apresentou o táxi a Vitor e também ao vereador Júnior Pazianotto (PPS) em frente ao Paço Municipal.

Com a padronização do veículo, Lúcia terá isenção da taxa anual que deve ser paga à Prefeitura pela prestação do serviço. A mudança, no entanto, é opcional. Atualmente, o município possui cerca de 50 taxistas cadastrados, segundo a Secretaria de Transportes Públicos e Trânsito (Semutransp).

A identidade visual dos táxis segue padrão definido pela Semutransp e foi criada para facilitar a visualização dos veículos (que utilizam apenas uma pequena caixa luminosa de identificação fixada no teto) em meio aos demais carros.

Para Lúcia, a nova identidade visual também vai oferecer mais segurança aos usuários dos táxis. “A padronização vai contribuir para que as pessoas identifiquem o táxi e saibam que é um veículo devidamente legalizado”, ressaltou.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?