Rafard

Vigilância Sanitária nebuliza casas contra escorpiões

Prefeito acompanhou trabalho da Vigilância Sanitário no bairro Lurdes Abel (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Prefeito acompanhou trabalho da Vigilância Sanitário no bairro Lurdes Abel (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Na segunda-feira (2), a Vigilância Sanitária de Rafard esteve no Conjunto Habitacional Lurdes Abel Guimarães (Casas Populares) acompanhando a equipe contratada para realizar a nebulização casa a casa contra escorpiões. Com o tempo propício para surgimento de animais peçonhentos, a VS busca intensificar o trabalho de prevenção em toda a cidade.

Quem esteve acompanhando o trabalho foi o prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno, que aproveitou para explicar aos moradores um pouco do que vem sendo feito na cidade, com ações preventivas e nebulização. Lembrando que na última semana, por meio da Divisão Agropecuária Municipal, em parceria com o SENAR, o município já promoveu gratuitamente um curso sobre animais peçonhentos.

A VS ressalta que a nebulização é apenas um reforço aos trabalhos executados de forma ininterrupta pela equipe, e que a medida só alcançará os efeitos esperados se a população colaborar, eliminando objetos e resíduos que sejam propícios ao aparecimento destes animais dos quintais.

Paralelamente a isso, os agentes da Vigilância Sanitária vão continuar com suas atividades de rotina, como visitas casa a casa, monitoramento de pontos especiais e estratégicos.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar