CapivariMombucaRafardRegião

Visita Pastoral começa nesta sexta-feira

Bispo Dom Fernando Mason

Nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, o bispo diocesano Dom Fernando Mason inicia a Visita Pastoral à Região Capivari. Serão dois finais de semana, compreendido do período de 27 de setembro a 6 de outubro, em que o pastor estará mais próximo das ovelhas para conhecer o trabalho missionário e pastoral das sete paróquias que compõem da região. A Região é composta pelos municípios de Capivari, Mombuca, Rafard, Rio das Pedras e Saltinho
Esta é a quarta região da diocese a receber Visita Pastoral do seu pastor. Em 2012, Dom Fernando visitou as regiões pastorais de Santa Bárbara D’Oeste e Rio Claro e no primeiro semestre desse ano esteve na região São Pedro.
Nos dias que acontecerão a Visita Pastoral, Dom Fernando celebrará missas nas sete paróquias que compõem a região e se reunirá os leigos e agentes das diversas pastorais e movimentos, como o objetivo de animá-los ainda mais para o trabalho na missão evangelizadora e pastoral.
Acompanhe o calendário da Visita Pastoral à Região Capivari:
27 de Setembro – Sexta-feira: 15h – Encontro com Presbíteros e Diáconos da Região Pastoral. Local: Paróquia São João Batista – Capivari; 12h – Confraternização e almoço. Local: Paróquia São João Batista – Capivari; 19h30 – Santa Missa de abertura da Visita Pastoral na Matriz “histórica” da Região Pastoral, com a presença dos Padres, Diáconos, Religiosos(as) e lideranças das pastorais e dos movimentos da região. Local: Paróquia São João Batista – Capivari.
28 de Setembro – Sábado: 9h – encontro com os agentes dos Conselhos Paroquiais de Pastoral (CPP) das Paróquias da Região Pastoral. Local: Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Capivari; 15h – encontro com a Comissão regional e paroquial de “Liturgia, Ministérios e Vida Consagrada”. Local: Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Capivari; 19h – Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, com sacramento da Crisma.
29 de Setembro – Domingo: 9h – Santa Missa Paróquia São Pedro, com sacramento da Crisma, em Mombuca; 15h – encontro com a Comissão regional e paroquial de “Animação Bíblico-Catequético-Missionária”. Local: Salão da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – Rafard. 19h – Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Rafard.
5 de Outubro – Sábado: 9h – encontro com os agentes da Comissão regional e paroquial de “Evangelização do Mundo Moderno”. Local: Salão da Paróquia São Benedito – Capivari; 15h – encontro com os agentes da Comissão regional e paroquial de “Caridade, Justiça e a Paz”. Local: Salão da Paróquia São Benedito – Capivari; 19h – Santa Missa na Paróquia São Benedito, e em seguida Festa do Padroeiro.
6 de Outubro – domingo: 8h30 – Santa Missa na Capela Nossa Senhora, com sacramento da Crisma, em Rio das Pedras. 10h30 – encontro com os agentes da Comissão regional e paroquial da “Movimentos”. Local: Centro de Pastoral da Paróquia Sr. Bom Jesus – Rio das Pedras; 15h – encontro com os agentes da Comissão regional e paroquial de “Economia e a Administração” e os Conselhos Administrativos e Econômicos Paroquiais, com a participação do Ecônomo da Diocese, da Assessoria Jurídica e do Escritório de Contabilidade, com a presença dos Párocos. Local: Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Saltinho; 18h – Santa Missa de enceramento da Visita Pastoral na Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Saltinho. Com a presença de todos os párocos, vigários, administradores paroquiais e agentes de pastorais da região.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?