CapivariEsportes

Washi-Ki-O participa da 3ª Copa Kenko de Karate, em Itupeva

A cidade de Itupeva foi palco de um emocionante evento esportivo no último dia 20 de agosto. A 6ª Etapa do Circuito ACAK – 2023 teve lugar no prestigiado Complexo Esportivo Dorival Raymundo e trouxe à cena a 3ª Copa Kenko de Karate, com apoio da Prefeitura de Itupeva. O torneio reuniu 453 atletas de diversos lugares, representando 43 associações de 30 cidades diferentes.

A Associação Washi-Ki-O, de Capivari, marcou presença com 20 dos seus atletas, dos quais 11 são participantes do inspirador projeto “Karate Para Todos”, sediado no bairro São João Batista e na Escola José Benedito. A Washi-Ki-O conquistou o 10º lugar na classificação geral do torneio, trazendo para casa um total de 3 medalhas de ouro, 3 de prata e 10 de bronze.

O sensei Edison Zuin expressou sua gratidão: “Queremos agradecer aos pais que ajudaram na venda de trufas para a inscrição dos alunos do projeto e também à Prefeitura Municipal de Capivari pelo transporte. E aos patrocinadores (Capivari Clube, CPIC Brasil e Empório Armazém da Terra) que apoiam os atletas da Washi-Ki-O”.

Atletas da Washi-Ki-O durante competição em Itupeva
Atletas da Washi-Ki-O durante competição em Itupeva

Os destaques individuais não passaram despercebidos. Alguns dos atletas da Washi-Ki-O que obtiveram excelentes resultados incluem Aron Venancio de Andrade, que conquistou o 1º lugar no Kata (apresentação) e 1º lugar no Shiai (luta); Layon Rafael de Andrade, 3º no Kata e no Shiai; Breno Carvalho, 2º no Kata; Caique Dela Piazza, 3º no Kata e no Shiai; Gustavo Furlan 3º no kata e no Shiai; Edison Zuin, 1º no Kata e no Shiai, além do 3º lugar no Kata Equipe, junto com Evandro e Renato; Larissa Rabello Neres, 2º no Kata; Hendrick Luis Leal, 2º no Kata; Ana Laura Batista, 3º no Kata; e Larissa Maria S. Oliveira, 3º no Shiai.

 

Brasileiro

E não foi somente no âmbito local que os atletas da Washi-Ki-O brilharam. Entre os dias 10 a 13 de agosto, dois atletas representaram com honra o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro de Karate – Etapa Espírito Santo, em Jacaripe Serra – ES.

Atletas Caique e Kelly conquistaram ótimos resultados
Atletas Caique e Kelly conquistaram ótimos resultados

A atleta Kelly Cristina Zuin conquistou o 3º lugar no Shiai, enquanto o atleta Caique Della Piazza garantiu o 2º lugar no Shiai. Ambos têm agora suas vagas asseguradas para as finais do Campeonato Brasileiro, que acontecerão no mês de novembro em São Bernardo do Campo.

O sensei Zuin não deixou de reconhecer a importância dos patrocinadores nessas conquistas: “Gostaria de agradecer aos patrocinadores, que sem eles esta conquista não seria realizada: IBBX, Capivari Clube, Empório Armazém da Terra e Gabriela Brito Alves Advocacia e Consultoria Jurídica”.

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?