O número de vagas do estacionamento rotativo de veículos (Zona Azul) passará de 400 para 600, a partir do próximo dia 10. A mudança foi anunciada nesta semana pela Prefeitura.
Novas vagas devem ser implantadas gradativamente, conforme prevê a lei que regulamentou a implantação da Zona Azul na cidade. Em breve, o número de locais para estacionar no centro deve chegar a 760. O sistema rotativo de vagas começou a funcionar em abril.
Segundo a Prefeitura, na próxima semana, a empresa responsável pela administração do serviço realizará toda a sinalização nas novas vagas, com a instalação de placas indicativas e pintura do solo. Esta nova etapa manterá o mesmo sistema já adotado nas ruas que possuem a Zona Azul e não haverá aumento no valor da tarifa, que continuará custando R$ 1,00 a hora.
As novas ruas que receberão o sistema de Zona Azul serão: Barão do Rio Branco (trecho entre a XV de Novembro e a Fernando de Barros), General Osório (trecho entre a XV de Novembro e Regente Feijó), Sinharinha Frota (trecho entre a XV de Novembro e a Fernando de Barros) e Regente Feijó (trecho entre a Bento Dias e a Padre Haroldo).