Região

4.978 idosos deixaram de tomar a vacina contra gripe em Piracicaba

E são justamente os idosos os mais suscetíveis à doença, reforça a Saúde.
Desde abril, imunização contra o vírus Influenza vacinou 45.191 moradores.

A campanha de vacinação contra a gripe em Piracicaba (SP) terminou sem atingir a meta de imunização estabelecida para o público com mais de 60 anos de idade. Balanço divulgado na tarde desta terça-feira (11) pela Secretaria Municipal da Saúde aponta que 4.978 idosos deixaram de tomar a vacina. E são justamente os idosos os mais suscetíveis à doença, segundo a Pasta.
Desde abril, a imunização contra o vírus Influenza vacinou 45.191 moradores da cidade: foram 31.465 com mais de 60 anos, 5.618 crianças entre seis meses e dois anos de idade, 5.122 profissionais da área da saúde e 2.986 gestantes.
Entre as grávidas e os trabalhadores da saúde, a cobertura vacinal ultrapassou o índice de 80% do público-alvo colocado como meta. Além dos idosos, o grupo das crianças ficou abaixo da expectativa: ao menos 244 deixaram de ser vacinadas durante a campanha na cidade.

Campanha nas escolas
Mesmo com o fim da campanha, a Secretaria de Estado da Saúde vai disponibilizar a vacina contra gripe para as crianças menores de cinco anos que frequentam creches e escolas públicas. As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde e postos do Programa de Saúde da Família. Para a vacinação, os pais deverão apresentar a declaração de matrícula das crianças.

Unidades de saúde
Para os integrantes dos demais grupos estabelecidos como prioritários pela campanha, a orientação da Prefeitura é buscar a vacinação em qualquer unidade municipal de saúde. A imunização é gratuita.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?