NotíciasRafard

5ª Conferência Municipal do Idoso acontece dia 25

17/10/2014

5ª Conferência Municipal do Idoso acontece dia 25

Conferência, que promete conteúdo de qualidade, será realizada no salão do grupo de terceira idade Sempre Jovem

RAFARD – Com palestras e dinâmicas, a Prefeitura de Rafard realiza, por meio do Departamento de Assistência Social e da Diretoria de Saúde, a 5ª Conferência Municipal do Idoso, no sábado, 25, no salão do grupo de terceira idade Sempre Jovem. Este ano, o tema do encontro será “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades”.

Segundo a Assistência Social, a conferência promete ser arrojada com conteúdo de qualidade. O debate visa sensibilizar instituições, sociedade e os próprios idosos sobre a importância da participação ativa no meio social. Para os profissionais de Educação Física, o momento é de mobilização pelo sedentarismo e reforço com a prática pedagógica.

Ao todo, serão três palestrantes: Celma Regina da Silva, professora de Educação Física; Reginaldo Chiarini, médico geriatra, e Anaíza Garcia Pereira, estudante de mestrado em Demografia pela Unicamp. Após as palestras, serão feitas divisões em grupos para a participação em uma dinâmica.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?