DestaquesRafard

Obras de desassoreamento do Rio Capivari em Rafard têm início nesta terça-feira

Nesta terça-feira, 16 de abril, Rafard testemunhou um momento histórico com o início das obras de desassoreamento do Rio Capivari. A cidade recebeu a visita da empresa contratada pelo Governo do Estado para executar esses trabalhos na última semana e as obras se iniciaram na manhã de hoje, marcando uma importante etapa para a preservação ambiental e o desenvolvimento urbano local.

O prefeito Fabio Santos expressou sua satisfação com o início das obras, destacando a importância desse projeto para a saúde e qualidade de vida da população. “Este é um passo importante para garantir a saúde e a qualidade de vida da nossa população, minimizando os impactos das enchentes”, afirmou o prefeito.

O desassoreamento do Rio Capivari é uma demanda antiga da comunidade rafardense, enfrentando desafios relacionados à alagamentos e impactos ambientais. Com a execução das obras, espera-se uma significativa melhoria na prevenção de inundações e preservação do ecossistema local.

Prefeito Fabinho acompanhou início das obras na manhã desta terça-feira, 16 de abril
Prefeito Fabinho acompanhou início das obras na manhã desta terça-feira, 16 de abril

O prefeito Fabio Santos aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio e comprometimento dos vereadores Alexandre, Doca, Alaércio, Rodolfo e Rogério, bem como do deputado Rafa Zimbaldi, e expressou sua gratidão ao Governador Tarcísio pelo compromisso com Rafard.

“O anúncio do início das obras marca um importante passo rumo ao desenvolvimento sustentável da região, demonstrando a cooperação entre diferentes esferas de governo e o compromisso com o bem-estar da comunidade e a preservação do meio ambiente”, disse Fabinho.

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?