NotíciasRegião

Diocese de Piracicaba celebra 70 anos com evento no Engenho Central

16/06/2014

Diocese de Piracicaba celebra 70 anos com evento no Engenho Central

Comemoração foi marcada por carreata, missa campal e shows; banda católica Rosa de Saron encerrou os festejos de aniversário com apresentação para mais de 8 mil jovens
Evento começou por volta das 11h e atraiu mais de 20 mil pessoas (Foto: Rosiley Lourenço/Diocese de Piracicaba)
Evento começou por volta das 11h e atraiu mais de 20 mil pessoas (Foto: Rosiley Lourenço/Diocese de Piracicaba)

REGIÃO – A Igreja Católica comemorou no sábado, 7, os 70 anos da Diocese de Piracicaba, com carreata, missa campal e show no Engenho Central. O evento começou por volta das 11h, com carreata que saiu do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres, chegando à Avenida Beira Rio, à margem esquerda do Rio Piracicaba. Depois, a procissão seguiu pela passarela estaiada Dr. Aninoel Dias Pacheco até o Engenho Central.

Ao meio-dia, o bispo diocesano dom Fernando Mason fez a abertura das comemorações ao lado de padres e diáconos de Piracicaba e da região, seguido de momento mariano, consagração da Diocese de Piracicaba a Nossa Senhora e queima de fogos. E, durante o dia, as bandas católicas Anjos Dourados, Janu e Banda Adonai e Santhuário cantaram louvores a Deus enquanto os fiéis chegavam ao local.

A expectativa da organização era reunir 10 mil fiéis dos 15 municípios que formam a Diocese: Águas de São Pedro, Capivari, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara d’Oeste, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro, onde há 63 paróquias, quatro quase-paróquias e dois santuários.

No entanto, durante todo o dia mais de 20 mil pessoas passaram pelo espaço. O ponto alto da concentração foi a missa solene em Ação de Graças pelo septuagenário da Diocese, celebrada por dom Fernando Mason e concelebrada por dom Vilson de Oliveira (bispo de Limeira), dom Pedro Cipolini (bispo de Amparo) e pelo bispo emérito de Jataí (GO), dom Aloísio de Pinho, além de padres, diáconos, seminaristas e religiosos da Diocese, totalizando a participação de mais de oito mil pessoas.

Antes da missa, os prefeitos e representantes dos 15 municípios realizaram a entrada solene com as bandeiras das cidades. Em seguida, o prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato (PSDB), deu as boas vindas às autoridades e aos fiéis. Também participaram da celebração deputados, vereadores e secretários municipais de várias cidades da região.

O evento contou ainda com a apresentação da banda católica Rosa de Saron, às 20h. O show reuniu mais de oito mil jovens. “Quantos foram os agentes de pastorais, padres, religiosos e os bispos que engajados e encorajados anunciaram o Evangelho para que hoje estivéssemos aqui, numerosos, para celebrar. É nossa missão continuar esse anúncio”, diz dom Fernando Mason.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?