Região

Nota Fiscal Eletrônica será obrigatória a partir de 1º de maio

A partir de 1º de maio entra em vigor a terceira etapa da obrigatoriedade da Nota Fiscal Eletrônica. A obrigatoriedade se dará para todos os prestadores de serviços do município de Capivari. Outras duas etapas já ocorreram: a 1ª fase desde 1º de janeiro, e a 2ª fase ocorreu em 1º de março. Os prestadores de serviços que estiverem enquadrados na obrigatoriedade não poderão mais emitir notas fiscais de papel, podendo ser autuados caso não utilizem o sistema de nota fiscal eletrônica. A obrigatoriedade não atinge os contribuintes enquadrados no regime de tributação de ISS fixo – Imposto Sobre Serviço de qualquer natureza e, as empresas optantes pelo MEI – Micro Empreendedor Individual, sendo opcional o seu uso, conforme legislação vigente.
A Nota Fiscal Eletrônica foi lançada pela Secretaria Municipal da Fazenda de Capivari. É um revolucionário sistema de emissão de notas fiscais, que pode ser acessado de qualquer computador com internet. É a única modalidade que possui integração automática com o livro fiscal eletrônico e com inteligência disciplinadora, trazendo dados cadastrais do Prestador e do Tomador automaticamente, quando esse for do mesmo município.
A Nota Fiscal Eletrônica proporciona ao prestador de serviços maior comodidade para utilizar o sistema em qualquer lugar do país, garante segurança e agilidade no processo de emissão de notas fiscais, reduz custos de aquisição de papel, contribuindo assim com o meio ambiente, reduz custos com impressão, já que o Tomador recebe a nota eletrônica emitida pelo prestador em seu e-mail.
Para utilizar a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica é necessário solicitar a autorização de emissão de NFS-e, no site http://portal.gissonline.com.br, com sua identificação e senha do portal Giss, e apresentar ao setor de Fiscalização de Rendas as notas fiscais convencionais para cancelamento.
A emissão da nota fiscal eletrônica pode ser feita acessando o site http://capivari.ginfes.com.br.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?