NotíciasRegião

Missa comemora solenidade da Imaculada Conceição nesta terça-feira, em Piracicaba

07/12/2015

Missa comemora solenidade da Imaculada Conceição nesta terça-feira, em Piracicaba

Celebração também será em ação de graças ao jubileu de diamante pelos 60 anos de sacerdócio do pároco emérito monsenhor Jorge Simão Miguel 
Mon. Jorge Simão Miguel (Foto: Rosiley Lourenço/Diocese de Piracicaba)
O monsenhor Jorge Simão Miguel é pároco emérito da Paróquia Imaculada Conceição, no bairro Vila Rezende, em Piracicaba (Foto: Rosiley Lourenço/Diocese de Piracicaba)

REGIÃO – A Diocese de Piracicaba comemora nesta terça-feira, 8, a solenidade da Imaculada Conceição, com missa às 9h, na paróquia do bairro Vila Rezende. A celebração será presidida pelo bispo Dom Fernando Mason e concelebrada pelo monsenhor Jorge Simão Miguel, pelo pároco Paulo Roberto Saraiva de Brito e pelo vigário paroquial José Geraldo de Campos Penido, além de outros sacerdotes da Diocese.

Imaculada Conceição é padroeira de cinco paróquias da Diocese: em Águas de São Pedro, Ipeúna, Piracicaba (Vila Rezende e Nova Suíça) e Santa Bárbara d’Oeste. A santa também é padroeira do Seminário Propedêutico, no bairro Nova Suíça, e de várias outras capelas. Feriado municipal em Piracicaba, o dia 8 será especial para a paróquia da Vila Rezenda, cuja missa solene celebrará ainda o jubileu de diamante pelos 60 anos de sacerdócio do pároco emérito monsenhor Jorge Simão Miguel.

Nesta terça, termina também a exposição em homenagem a Miguel, “ícone da Igreja Particular de Piracicaba”, segundo a Diocese. A mostra está montada na Paróquia Imaculada Conceição e reúne fotografias, batistérios, reportagens, documentos históricos e duas fotos em papelão em tamanho original que retratam a trajetória do monsenhor. A exposição receberá as últimas visitas hoje e amanhã, das 8h às 17h.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?