EditorialOpinião

Doce ou amargo? Depende do paladar…

doce ou amargo depende do paladar
Foto ilustrativa

Qual será o sabor de assumir um cargo público? Deve ser doce, afinal, quem entra, reclama, mas no fundo todo mundo quer.

Os embates políticos estão cada vez mais precoces. Passados os dois primeiros anos de mandato, os grupos e especulações já começam a fermentar.

É preciso reconhecer os que um dia tiveram a coragem de dedicar anos da sua vida para gerir os municípios da região. Não deve ser nada fácil. Mas…

Triste é ver que as coisas por aqui andam a passos de tartaruga. Discorda? Apresente uma grande mudança ou uma grande obra que mudou a vida da população nos últimos 20 anos.

Tá procurando ainda? Pois é. Os anos passam e a nossa região continua sendo administrada à banho maria. Falta estrutura, faltam investimentos públicos e privados, falta desenvolvimento e sobram problemas.

Começar pelo básico. Fazer o simples. Resolver as necessidades primeiro e planejar ações de curto, médio e longo prazo, buscando um grande impacto para toda comunidade. Isso que é preciso!

Não dá para continuar com ‘administrações café com leite’. É preciso ousar, inovar e sonhar com um futuro mais próspero para a região e o seu povo batalhador.

Milagres não acontecem de um dia para o outro. Convencer as futuras gerações a participarem mais do mundo político é uma tarefa árdua, mas necessária. Por que você não?

E aos que já iniciam as preparações de grupos, fica uma pergunta simples: como você enxerga a cidade em 2023?

Respondido, agora apresente o que e como fará para chegar a essa previsão de futuro.

Do lado de cá, nós, eleitores, cidadãos, trabalhadores, formadores de opinião, queremos no mínimo, uma cidade limpa, bem cuidada, com saúde de qualidade, ensino de ponta, esporte para todas as idades, incentivo à cultura e ao turismo, água boa para beber, saneamento básico com destinação correta, emprego e renda, segurança e prazer de ‘viver aqui’.

Simples ou difícil? Depende de foco, boas ideias e muito trabalho.

Boa sorte e que comecem os ‘jogos’.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?