CapivariSaúde

Projeto Margarida ofereceu exames gratuitos de mamografia em Capivari

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Projeto realizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular ofereceu exames de mamografia e eletrocardiograma

A Igreja do Evangelho Quadrangular de Capivari realizou nos dias 24 e 25, uma ação social através do Projeto Margarida. O vereador Mateus Scarso, membro da igreja, trabalhou ao lado do Bispo Paulo Rogério Sanches, responsável pela vinda do ônibus em Capivari.

Em parceria com a Secretaria de Saúde do município, o projeto realizou exames preventivos de mamografia e de eletrocardiograma.

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

O Projeto Margarida pertence à Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) e é realizado pela Coordenadoria Nacional de Mulheres, que tem como objetivo levar exames médicos principalmente às mulheres carentes de todo o Brasil.

A iniciativa, idealizada pelo presidente nacional da IEQ, Mário de Oliveira, nasceu em Belo Horizonte (MG) para unir ação social com evangelismo, e leva o nome de sua mãe, Dona Margarida Genaro (in memoriam).

O projeto é realizado por meio de veículos equipados com aparelhos de mamografia e eletrocardiograma e acompanhados por profissionais especializados. Os exames são totalmente gratuitos.

“Eu fico muito feliz ao lado do Bispo Paulo Rogério em por poder colaborar mais uma vez com nosso município. Já tivemos anteriormente o Projeto Lucas, e agora pudemos realizar com o Projeto Margarida, cerca de 60 exames de mamografia e 130 de eletrocardiograma. Temos uma alta demanda de exames a serem realizados e o projeto está podendo ajudar para enxugar esta fila. Agradeço à Igreja do Evangelho Quadrangular, todos que se envolveram, ao presidente pastor Mário de Oliveira e ao Bispo Paulo Rogério, que tanto colaboraram com a população de Capivari”, disse o vereador Mateus Scarso.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?