CapivariSaúde

Vereadora Sele Rosada parabeniza secretaria por promover a Semana do Autismo

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

A vereadora Sele Rosada (PSL) parabenizou a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida pela celebração da Semana do Autismo, de 05 a 09 de abril, com palestras diárias de profissionais e pessoas ligadas ao tema. O Dia Mundial do Autismo é comemorado em 02 de abril.

Em tribuna, na noite da última segunda-feira, 05, Sele convidou os demais vereadores e toda a população para que participem e conheçam um pouco mais sobre o autismo.

“É um assunto muito importante, pois ainda conhecemos pouco sobre o autismo. Inclusive, até pouco tempo atrás era tratado como doença, e na verdade é um transtorno.” As palestras serão gravadas e ficarão disponíveis no canal da Prefeitura de Capivari no Youtube.

Programação:

Dia 05 (segunda-feira) – Conceitos do autismo, por Manuela Maschietto Gonçalves Albini e Contribuições da Neuropsicologia para o diagnóstico e intervenção nos casos de TEA, por Carolina Marroni Lorencete Alves;

Dia 06 (terça-feira) – Análise Aplicada do Comportamento: ABA e as contribuições para a intervenção com TEA e outras deficiências, por Monize Salvatti Scudero dos Santos;

Dia 07 (quarta-feira) – O processamento sensorial da criança com TEA, por Fábio Arthuso;

Dia 08 (quinta-feira) – TEA, linguagem e a contribuição da integração sensorial na Fonoaudiologia, por Michele Frederico Tiraria;

Dia 09 (sexta-feira) – Relatos da minha vida, com as mães Eliana Piacentini, Isabela Kobal, Monica Novais e Luana Moraes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?