ArtigosFalando de Vinho

A Maratona do vinho

Além da competição, a Maratona do Vinho é um evento que marca o início da temporada da colheita da uva.

Ocorrerá dia 18 de fevereiro de 2024.

O palco do grande evento será em Bento Gonçalves no Vale dos Vinhedos, Monte Belo do Sul com Vinhos de Monte Belo e Garibaldi na Estrada do Sabor, na Serra Gaúcha.

A Maratona do Vinho, é celebração, alegria de viver, onde o espetáculo do mundo do vinho, turismo, cultura, gastronomia e esporte se aliam numa festa.

Foto: Reprodução internet

Esta prova instiga atletas maratonistas de alto rendimentos, atletas amadores, grupo de amigos e familiares em busca de alegria e saúde, formando assim uma integração. O evento está inserido entre vales, parrerais, vinícolas, pontos de Vino Stop.

Na Fórmula 1 a área de reabastecimento é nos Pit Stops, já na Maratona do vinho a área de reabastecimento é nos Vino Stops, onde ocorre a troca do bastão do revezamento e aproveitam para se revigorar com as delícias produzidas nesta região: a uva, suco, vinho, pão, queijo, salame, curtindo músicas e danças típicas, vivenciando um mix de emoções.

Já se ouviu falar que tanto correr como beber vinho faz bem a saúde, mas os dois juntos? Contendo substâncias antioxidantes, o vinho é capaz de auxiliar na recuperação pós-prova. O consumo moderado de vinho, protege o coração e traz alegria.

Um brinde ao que mais vale: o vinho, a saúde, e a amizade.

Érica Falsirolli Franchi

Érica Falsirolli Franchi, sommelière pela Associação Brasileira de Sommeliers/ Subseção Campinas e certificada internacionalmente pelo Centro Italiano di Analisi Sensoriale – CIAS INNOVATION.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?