NotíciasRafard

Abaçaí doa 600 livros à biblioteca municipal

27/04/2015

Abaçaí doa 600 livros à biblioteca municipal

Volumes foram adquiridos por meio do bom relacionamento da organização social com o governo estadual, segundo diretora de Cultura
Abaçaí doou 600 livros de temas variados à biblioteca municipal no início do mês (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Abaçaí doou 600 livros de temas variados à biblioteca municipal no início do mês (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – A Biblioteca Municipal Professora Lucrécia Pelegrine Lucchi Ferreira recebeu, no início do mês, 600 livros doados pela Abaçaí Cultura e Arte. Segundo a Prefeitura, os volumes foram adquiridos por meio do bom relacionamento da organização social com o governo estadual e enriqueceram ainda mais o acervo, possibilitando a crianças, jovens e adultos desfrutarem de leituras agradáveis dos mais diferentes gêneros.

“A Prefeitura, por meio da Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo, está em constante contato com a Abaçaí para a valorização da cultura na cidade”, conta a diretora da pasta, Evani Santos. “Neste caso, a ajuda do diretor cultural Toninho Macedo foi fundamental, pois ele agilizou o processo que possibilitou mais essa conquista para a população de Rafard”, explica.

Com o acervo renovado, o poder público informou que segue trabalhando para melhorar ainda mais o patrimônio. Segundo Evani, o processo de informatização do sistema de busca está em reta final. Além disso, o site da Prefeitura também passará a disponibilizar os títulos para conhecimento geral. “Tais medidas são importantes para facilitar a procura dos leitores. Em breve nosso acervo estará mais organizado.”

Depois de serem registrados, os materiais recebidos ficarão à disposição da população, de acordo com a Prefeitura. Alguns deles poderão sair da biblioteca por meio de empréstimo, enquanto outros serão disponibilizados para pesquisa no local.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?