Rafard

Agricultores participam de excursão técnica para Central Bela Vista

Visita técnica à Central Bela Vista aconteceu em Botucatu, (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

A Casa da Agricultura de Rafard, em parceria com a Divisão de Meio Ambiente, realizaram uma excursão técnica para a Central Bela Vista, em Botucatu. A cidade foi representada pelo biólogo, Diogo Pavan, e pelo veterinário, Gustavo B. de Campos Bicudo. A Central Bela Vista é referência em qualidade, pesquisa e tecnologia em reprodução bovina.

Durante o evento, os produtores e pecuaristas tiveram a experiência de conhecer as novas tecnologias de coleta de sêmen. A Central oferece ambientes como a hotelaria para bovinos reprodutores e bubalinos com alto potencial genético, possibilitando um melhoramento nos rebanhos que produzem carne e leite.

A empresa de reprodução bovina e bubalina exporta sêmen para a América Latina e demais países do mundo, tendo em seus piquetes em média 380 touros das citadas raças.

“Os produtores e pecuaristas ficaram satisfeitos com as informações recebidas pelos profissionais da Central, possibilitando a adoção dessa nova tecnologia referente a inseminação artificial com os reprodutores melhoradores para seu rebanho”, relataram os participantes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?