NotíciasRafard

Alunos do Projeto Guri realizam audição semestral

26/06/2015

Alunos do Projeto Guri realizam audição semestral

Evento ocorreu na última quarta-feira; apresentações seguiram a linha cronológica do que é ensinado nas aulas
DSC_0026 (Large)
Alunos se dividiram em turmas de cavaco, violão e canto coral (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Os alunos do Projeto Guri encerraram o primeiro semestre de 2015 com as apresentações musicais. Pais e familiares prestigiaram o evento que ocorreu na última quarta-feira, 24, no Centro Cultural Júlio Henrique Raffard, e puderam acompanhar parte do conteúdo que é ensinado nas aulas.

As turmas de cavaco, do professor Eliel Gois, de violão, do professor Rafael Lopes Tiengo, e de canto coral, do professor Mário Nofuente, foram divididas de acordo com o estágio de aprendizado. Deste modo, formaram-se três turmas para cavaco, outras três para violão e duas para canto coral.

As apresentações seguiram a linha cronológica do que é ensinado nas aulas. As primeiras turmas executaram os fundamentos básicos de cada instrumento e a últimas puderam arriscar mais, entoando alguns clássicos nacionais e internacionais, tal como o chorinho Brasileirinho, de Waldir de Azevedo, reproduzido com perfeição pela última turma de cavaco.

O Projeto Guri já está em Rafard há alguns anos e é considerado o maior programa sociocultural brasileiro, oferecendo nos períodos de contra turno escolar a possibilidade do ensino musical. O Guri, que é mantido pela Secretaria de Cultura de Estado de São Paulo, objetiva o desenvolvimento das habilidades do aluno e a interação em grupo.

“As audições de final de semestre têm por finalidade mostrar o aprendizado obtido durante o período. A presença dos pais e responsáveis estimula os alunos, que se sentem mais importantes diante do trabalho realizado, aumentando a confiança e podendo realçar seu talento”, reforça a diretora de Cultura, Esporte e Turismo, Evani Santos.

Os interessados em participar do Projeto Guri devem comparecer ao Centro Cultural munidos com RG, comprovante de endereço, carteira de vacinação e declaração escolar. As crianças entre oito a 13 anos incompletos devem ir acompanhadas de um responsável ou entrar em contato pelo telefone 3496-1438.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?