NotíciasRafard

Aos 31 anos, Marcelo Frederico é o mais jovem entre os pré-candidatos a prefeito de Rafard

23/05/2016

Aos 31 anos, Marcelo Frederico é o mais jovem entre os pré-candidatos a prefeito de Rafard

Vereador deixou o PTB em busca de mais espaço na política; no PSDB, Puff se lança como pré-candidato a prefeito
Marcelo Frederico, mais conhecido como Puf (Foto: Arquivo pessoal)
Marcelo Frederico, mais conhecido como Puf (Foto: Arquivo pessoal)

RAFARD | Marcelo Frederico, mais conhecido como Puff, anunciou na última semana, sua pré-candidatura a prefeito de Rafard, pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O jovem rafardense de 31 anos foi eleito vereador em sua primeira candidatura, em 2012, com mais de 250 votos, e garante que pretende colocar em prática suas propostas de crescimento e retomada de ações concretas de melhoria da qualidade de vida em Rafard.
Há mais de 10 anos trabalhando no comércio da família, Puff iniciou suas atividades profissionais como empacotador de produtos e entregador de compras. Hoje, é um dos responsáveis pela administração do Supermercado Callegari, comércio tradicional na cidade.
Como vereador, além das intensas cobranças e fiscalizações, Frederico é autor de inúmeros projetos de lei, como: a emenda à lei orgânica obrigando o controle e disponibilidade de equipamentos de segurança aos servidores públicos evitando acidentes e doenças de trabalho, constituindo a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA); lei regulamentando o descarte de medicamentos vencidos e retorno de sobras de medicamentos à unidade de saúde; lei para facilitar a vida de usuários de remédio de alto custo, obrigando por escrito a falta do medicamento ao usuário; intensificação da lei de obrigatoriedade de placas de identificação em obras públicas, para que as informações fiquem mais transparentes à população; lei de criação da Semana da Romaria de Rafard a Pirapora, autorizando o apoio se necessário, mantendo sua tradição em Rafard, entre outros.
Entre as inúmeras indicações, o parlamentar é autor de solicitações para resolução dos problemas de iluminação, infraestrutura, mais atenção aos pacientes nos serviços de saúde, cobrança no conserto da frota de veículos sucateada, limpeza de áreas públicas, entre outras melhorias. Defendeu também os praticantes de esportes para que não fossem cobrados valores referentes ao uso do campo sintético – projeto de lei do Executivo retirado da votação.
“Mesmo que sem sucesso, defendi o posicionamento contrário ao fechamento noturno da Unidade Básica de Saúde”, lembra o vereador, que também indicou providências para a melhoria da Guarda Municipal, colocando em estudo a implantação do Regime Especial de Trabalho (RET) e fiscalizando a qualidade dos equipamentos de segurança dos agentes.
Segundo Puff, um dos resultados das indicações é a construção da passarela na Praça do Coração, onde dezenas de moradores utilizam a passagem todos os dias, como uma alternativa de trajeto entre o Centro e o bairro Popular. “Ainda luto para a construção da passarela do outro lado da ponte que liga Rafard a Capivari pela Av. Pio XII, visando maior segurança aos pedestres”, lembra.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?