NotíciasRafard

Após juramento à bandeira, 85 jovens são liberados do serviço militar

22/08/2014

Após juramento à bandeira, 85 jovens são liberados do serviço militar

Cerimônia foi realizada na Câmara de Rafard; 85 jovens foram alistados
Juramento marcou o compromisso com a pátria (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Juramento marcou o compromisso com a pátria (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – O prefeito de Rafard, César Moreira (PMDB), e o vice Carlos Roberto Bueno (PPS), participaram na quinta-feira, 21, do juramento à bandeira realizado na Câmara. O juramento marcou o compromisso de jovens com a pátria e a liberação do serviço militar. A cerimônia foi ministrada pelo secretário da Junta de Serviço Militar de Rafard, Antonio Claudio de Campos, ao lado do segundo tenente Gilsimar Antonio Rena, delegado da 23ª Delegacia de Serviço Militar 14ª CSM.

O evento também contou com a presença do presidente da Câmara, Alexandre Juliani, do ex-combatente da Força Aérea Brasileira (FAB) Orlando Carnelós, do veterano da Força Expedicionária Brasileira Luis Ferrary, dos policiais civis Casares e Keller, e da ex-vereadora Neuza Nascimento.

Foram alistados 85 jovens nascidos em 1996 e em anos anteriores, dos quais seis receberam certificados de dispensa de incorporação do serviço militar brasileiro, entregues das mãos representantes à mesa. Além do juramento à bandeira, os presentes cantaram o Hino de Rafard e o Hino Nacional. Em seguida, Rena falou sobre as vantagens de seguir na carreira militar.

Moreira, que também discursou, afirmou a responsabilidade que todos têm em relação à pátria. “Vocês jovens têm a importante missão de levar o país adiante. Para isso, ter uma conduta correta é fundamental, mantendo-se longe da criminalidade e das drogas. Espero que as palavras do tenente sejam levadas para o resto da vida. Hoje vocês conquistam o certificado de homens junto à pátria. Desejo toda a sorte em suas caminhadas.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?