DestaquesRafard

Atividades sociais do CRAS serão ampliadas em dois espaços

Foto: Divulgação/Prefeitura Rafard

O prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno, entregou na manhã de segunda-feira (14), as chaves de dois novos espaços para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Trata-se do barracão ao lado da escola Aurélio Sotto, no bairro Popular, e outro localizado no Sete Fogões.

A atitude do governo municipal minimiza o número de prédios públicos abandonados na cidade, reativando o funcionamento o barracão no bairro Popular, que há anos está desativado e já foi sede da cooperativa das costureiras, armazém de equipamentos da escola de samba e banda marcial de Rafard entre outros.

Ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Rafard, Sônia Bueno, a coordenadora do CRAS, Andréia Fontolan, recebeu a incumbência de desenvolver trabalhos sociais também nestes locais. A diretora da Assistência Social, Nádia Quadros, e a assistente social do CRAS, Aline Silva, também estiveram presentes.

Para Bueno, o trabalho social é de suma importância no município, por isso é fundamental expandir os locais de atendimento, aproximando a equipe do CRAS da comunidade e levando atividades diversas aos mais variados públicos.

“Sabemos que o Centro de Referência tem grupos de crianças, jovens e idosos, e pensando nisso, buscamos ampliar seu atendimento, levando a diversos bairros o que já é feito no CRAS Estação. Muitas pessoas têm dificuldade em se relacionar ou até mesmo buscar ajuda para os mais variados problemas, por isso, entendemos que é fundamental estarmos ainda mais presentes na rotina dessas pessoas, se aproximando desse público com ações de cunho social”, relata o prefeito.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?