CapivariDestaques

Biópsia de lesão cerebral é mais uma inovação da Unimed Capivari

A Unimed Capivari é e sempre será referência em saúde na cidade e região, e para isso, constantemente busca inovar nos procedimentos médicos para um diagnóstico cada vez mais preciso e certeiro.

Desta vez, os médicos neurocirurgiões Dr. Marcos Rogério Ramos e Dr. Igor Ströher realizaram algo inédito no Hospital Unimed, denominado biópsia de lesão cerebral guiada por estereotaxia.

Segundo os médicos, este tipo de cirurgia é solicitada para pacientes com lesões cerebrais em áreas profundas do cérebro. “Uma cirurgia tradicional poderia ocasionar mais danos do que a própria lesão a ser investigada”, explica o especialista.

Cirurgia foi um sucesso, sem intercorrências para o paciente
Cirurgia foi um sucesso, sem intercorrências para o paciente

Na ocasião, o paciente realizou uma tomografia e por intermédio de um software específico, foram marcados os pontos a serem biopsiados. Na sequência, o paciente foi levado para o centro cirúrgico e os dados obtidos no exame foram colocados em um arco posicionado no crânio. Através de um único e pequeno orifício, foi colocada a agulha de biópsia que retirou os fragmentos a serem avaliados. Após dois dias de internação, o paciente recebeu alta e felizmente sem nenhuma intercorrência.

O procedimento foi considerado um sucesso e é válido ressaltar que, além de profissionais altamente capacitados, a Unimed Capivari conta ainda com um centro cirúrgico qualificado e, em virtude disso, foi possível a realização desta cirurgia, que é considerada de alta complexidade e possível de ser realizada apenas em hospitais de alto nível.

“É gratificante para nós, como neurocirurgiões, proporcionar aos pacientes da Unimed Capivari os procedimentos iguais ou semelhantes que realizamos na maior cidade do Brasil, que é São Paulo. Acreditamos que, com isso, a Unimed Capivari mostra o respeito que tem pelo seu paciente. Isso expressa que a Cooperativa tem como objetivo continuar se aperfeiçoando cada vez mais, seja em treinamento de seu pessoal, seja em técnicas e métodos cada vez mais complexos para melhor atender seu beneficiário”, finalizam os especialistas.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?