CapivariDestaquesRafard

Cai para 6 os pontos de alagamento, mas rio Capivari deve voltar a subir

Foto: Arquivo

Na manhã desta quarta-feira (12), a Prefeitura de Capivari atualizou os dados referente ao extravasamento do Rio Capivari. Em aferição às 6h48, o nível do rio marcou na régua 2,38m. A situação do município é de Estado de Alerta e o monitoramento, por parte da Defesa Civil, é constante.

Neste momento, oito famílias com 27 pessoas se encontram em abrigo temporário fornecido pela Prefeitura, o Ginásio Ronaldo Zaidan Pellegrini (Ronaldão), com seus pertences levados, onde recebem as refeições e o necessário até que voltem às suas casas. Cinco famílias estão desalojadas num total de 14 pessoas.

As famílias que queiram ir para casa de parentes ou para o abrigo da Prefeitura, deverão entrar em contato pelos números da Defesa Civil são 199 e (19) 3492-3186. A Guarda Civil também fica disponível para orientações e procedimentos em caso de alagamentos e o telefone para contato com a GC é 153 e (19) 3491-1311. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.

Pontos de alagamento

No momento, temos sei pontos de alagamentos: trecho da rua João Vaz (Centro), trecho na rua Tiradentes (Centro), rua João Moretti (Moreto), rua José Busato (Jardim Santo Antônio); Hermínio José Panserini (Padovani) e rua Padre Haroldo (Centro).

Atenção

A expectativa é que o rio Capivari volte a subir devido a água das chuvas de Campinas e Monte Mor. A previsão para os próximos dias também é de chuva. Na quinta-feira (13), deve chover 10mm na cidade.

Rafard

Em Rafard, as aulas na escola Josefina Chiarini Borghesi foram canceladas nesta terça-feira (12), em virtude das famílias que estão desalojadas por conta das chuvas. Segundo a Prefeitura, duas casas foram atingidas e as famílias estão recebendo apoio da Defesa Civil, que monitore a situação.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?