DestaquesRafard

Câmara de Rafard entrega homenagens

A Sessão Solene do aniversário da cidade era para ter acontecido em março, mas com a pandemia da COVID-19, a solenidade foi cancelada. O evento foi realizado na noite de terça-feira (24), na Câmara Municipal, antes da sessão ordinária. Foram entregues o Título de Cidadão Rafardense, a Medalha Luís Ortolani e o Título de Honra ao Mérito.

O primeiro homenageado da noite foi o artista rafardense Luís Carlos Rodrigues Moreira, que recebeu a Medalha Luís Ortolani, por indicação do vereador Alexandre Ferraz Fontolan. Luís Carlos desenvolveu sua própria técnica de pintura em tecido, o que lhe abriu portas para expor seus trabalhos no Brasil e no exterior.

“É gratificante viver experiências em outros lugares do país, e mesmo assim poder falar da minha cidade que é Rafard, um lugar muito acolhedor. Depois de um ano tão atribulado que vivemos, chegar ao final com uma homenagem destas é bastante gratificante”, agradeceu o artista.

Luis Carlos recebe homenagem das mãos do vereador Alexandre Fontolan (Foto: Divulgação/Câmara Rafard)

Em seguida foi a vez do magistrado Luís Felipe Ferrari Bedendi, que recebeu o Título de Honra ao Mérito, por indicação do vereador Wagner Bragalda. Luís Felipe é magistrado auxiliar da 1ª e 2ª Varas Empresariais e de Conflitos de Arbitragem de São Paulo.

“Agradeço a Câmara Municipal, da cidade onde nasci, pelo reconhecimento do meu trabalho. Obrigado ao vereador Wagner meu amigo de infância. Um juiz trabalha pela comunidade independentemente de onde ele esteja, e fico muito feliz e agradecido por esta homenagem”, disse Bedendi.

Wagner Bragalda entregou título de Honra ao Mérito ao magistrado Luís Felipe Bedendi (Foto: Divulgação/Câmara Rafard)

Por último aconteceu a entrega do Título de Cidadão Rafardense ao homenageado Gilson José Aleluia de Souza, por indicação do vereador Mário Severino da Silva. Gilson está à frente da coordenação do SENAI de Rafard há 16 anos e já realizou inúmeras campanhas sociais no município.

“Quero dedicar esta homenagem a toda a família e todos que me ajudaram nesta minha caminhada. Dedico, em especial ao meu pai, falecido na semana passada. Tudo que consegui é fruto de uma família sólida que sempre esteve ao meu lado”, disse Gilson, ao agradecer também a indicação do vereador Mário Severino.

Título de Cidadão Rafardense foi entregue à Gilson Aleluia, oferecido pelo vereador Mário Severino (Foto: Divulgação/Câmara Rafard)

Respeitando às normas de distanciamento social e evitando aglomeração, a sessão foi fechada ao público, apenas com a presença dos homenageados e familiares mais próximos, bem como dos vereadores e funcionários da Casa de Leis.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?