NotíciasRafard

Câmara institui ‘Semana Municipal de Conscientização, Prevenção e Combate do Diabetes’

02/11/2015

Câmara institui ‘Semana Municipal de Conscientização, Prevenção e Combate do Diabetes’

Projeto de lei de autoria do vereador Alexandre Fontolan foi aprovado por unanimidade na sessão da última terça-feira, 27; campanha deverá ocorrer anualmente na segunda semana de novembro
Alexandre Fontolan é autor do projeto (Foto: Laila Braghero/O Semanário)
Alexandre Fontolan é autor do projeto de lei (Foto: Laila Braghero/O Semanário)

RAFARD – A Câmara aprovou por unanimidade na sessão da última terça-feira, 27, o Projeto de Lei nº 27/2015, que institui a “Semana Municipal de Conscientização, Prevenção e Combate do Diabetes” em Rafard. O evento deverá ser realizado todos os anos na segunda semana de novembro. Em uso da tribuna, o vereador Alexandre Fontolan (PSBD), autor do projeto, pediu que as ações sejam iniciadas ainda neste ano.

Segundo ele, o objetivo da nova lei é fazer com que a cidade e suas autoridades estejam atentas ao combate e à prevenção do diabetes, “estando assim o tema em foco constantemente”. “Sendo necessário aproveitar esta data em destaque para chamar a atenção de nossa cidade com relação à saúde de toda a nossa população, em especial crianças e adolescentes”, justifica Fontolan no documento.

Durante a “Semana Municipal de Conscientização, Prevenção e Combate do Diabetes”, a Diretoria de Saúde deverá divulgar informações sobre os cuidados, prevenção e combate ao diabetes por meio de orientações, atividades, audiências públicas “e outros recursos que estejam dentro da esfera de sua competência”. Além disso, a pasta precisará fornecer exames gratuitos de detecção da doença.

No entanto, de acordo com Fontolan, a lei não proíbe que outras campanhas relacionadas ao tema sejam realizadas ao longo do ano. Apesar disso, questionada sobre as atividades que serão promovidas pela Diretoria de Saúde em 2015, já que novembro é o próximo mês, a Prefeitura de Rafard informou que ainda não recebeu o projeto oficialmente e que “nem tem nada sancionado a respeito”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?