NotíciasRafard

Campanha ‘Outubro Rosa’ começa na próxima semana em Rafard

25/09/2015

Campanha ‘Outubro Rosa’ começa na próxima semana em Rafard

Conscientização

RAFARD | A Diretoria de Saúde de Rafard, em parceria com o Rotary Club de Rafard, promove a partir de quinta-feira, 1º de outubro, a campanha “Outubro Rosa”, com ações voltadas à prevenção e orientação do câncer de mama e colo de útero nas mulheres. Os atendimentos acontecem na Unidade Básica de Saúde (UBS) e vão até o dia 30 de outubro.

Elas serão orientadas sobre os riscos de tumores, tendo em vista que o câncer de mama é a segunda maior causa de morte entre as mulheres. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), mais de 95% das mulheres cujo câncer de mama se encontra numa fase inicial podem ser curadas. Portanto, ainda que não exista uma medida preventiva comprovada para evitar o câncer, a detecção precoce e o tratamento imediato, podem melhorar significativamente as chances de sobrevivência da mulher diagnosticada.

Para 2015, além do exame de papanicolau e do fornecimento de pedidos para a realização de mamografias – sem restrições quanto à faixa etária -, uma parceria com a Abil oferecerá a todas as mulheres que participarem da campanha uma manhã voltada à estética feminina, com cortes de cabelo, corte e pintura de unhas, sorteio de kits de beleza e um curso de cabeleireira. O evento acontece no dia 17 de outubro, na sede do Rotary Club de Rafard, localizado na Rua Nossa Senhora de Lourdes, 20.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?