DestaquesMombucaRafard

Cãominhada, sessão solene e shows: confira a programação do aniversário de Rafard

A diretoria de Cultura, Esporte e Turismo de Rafard realiza neste domingo, 19 de março, a segunda edição da Cãominhada. O evento faz parte das comemorações do aniversário de emancipação político-administrativa de Rafard. A cidade completa 58 anos no próximo dia 21 de março.

Dedicado aos amantes dos pets, o evento terá concentração no estádio municipal Jair Forti, a partir das 8h.
Segundo o diretor municipal de Cultura Esporte e Turismo, Luis Henrique Garcia, os tutores e os pets partem do campo por um trajeto a ser definido, com destino ao centro esportivo Reinaldo Fontolan, no bairro Popular.

Na chegada, haverá sorteio de brindes para os participantes que realizaram a inscrição no centro cultural Júlio Henrique Raffard. No ato da inscrição, que segue aberta, o participante deverá fazer a troca de 2kg de ração para cães ou gatos (com qualidade premium), por uma camiseta alusiva ao evento e um número para o sorteio.

Cartaz 2ª Cãominhada Rafard
Cartaz 2ª Cãominhada Rafard

“Faremos o sorteio de vários brindes dos parceiros e teremos a demonstração do adestrador Nenê, além da participação especial do Canil da Guarda Municipal de Capivari”, conta Luis Henrique.

Para participar, os tutores deverão levar sacolinha para recolher a sujeira de seus cães. O uso de coleiras também será obrigatório e, em caso de animais menos sociáveis, é sugerido o uso de focinheira.

Luis Henrique explica que os tutores que desejarem doar quantidade maiores, podem ficar a vontade. A arrecadação será destinada para auxiliar grupos e instituições que cuidam de animais de rua.

A 2ª Cãominhada de Rafard conta com apoio das empresas: Recanto Pet, Pet’slândia, Agro Comercial Bianchim, Paco Rações, Império Pet, G. Leite Veterinária, Agropet do Batata, Clínica Veterinária Filhos de Pelo, Nenê Adestrador e Guarda Municipal de Capivari.

 

Sessão Solene

A Câmara Municipal realiza na terça-feira (21), a tradicional sessão solene em comemoração ao 58º aniversário de emancipação político-administrativa de Rafard. O evento acontece no plenário do Legislativo, às 20h.

Neste ano, o aposentado Osmar Rodrigues receberá o título de Cidadão Rafardense, homenagem oferecida pelo seu filho, o vereador Rogério Dias Rodrigues.

Personalidades que serão homenageadas na sessão solene de aniversário dos 58 anos de Rafard
Personalidades que serão homenageadas na sessão solene de aniversário dos 58 anos de Rafard

O título de Honra ao Mérito será entregue à Silvio Celso Boaventura de Almeida, mais conhecido como Celsão Bom Princípio. A homenagem será entregue pelo vereador Marcelo da Silva.

Encerrando as honrarias, a Medalha Vereador Luiz Ortolani vai para Pedro Nunes da Rosa. A indicação é do seu filho, o vereador Pedro Reinaldo da Rosa. Os nomes foram definidos através de Decreto Legislativo.

Convite da Sessão Solene em comemoração aos 58 anos de Rafard
Convite da Sessão Solene em comemoração aos 58 anos de Rafard

 

Shows

Na sexta-feira (24), a Raízes FM promove o Aniversário Rafard Show, uma realização da Diretoria de Cultura Esporte e Turismo e da Prefeitura de Rafard.

O evento acontece em frente à prefeitura, a partir das 19h, com apresentações musicais de Diego Gigante, Ricardo & João Fernando, e Marcelinho Freitas (Sem Compromisso). Haverá praça de alimentação e brinquedos grátis para as crianças.

Cartaz Rafard Aniversário Show
Cartaz Rafard Aniversário Show

 

Mombuca

A cidade de Mombuca, que comemora 58 anos de emancipação no mesmo dia que Rafard, anunciou mais uma edição do rodeio para o próximo mês.

Na quinta-feira, 13 de abril, a dupla Guilherme & Santiago abrem a festa. No dia seguinte (14 de abril), é a vez de Cleber & Cauan subirem no palco. O encerramento acontece no sábado, 15 de abril, com show da dupla Bruno & Barreto.

Os convites estão a venda pelo site guicheweb.com.br ou nos pontos de venda: Capivari – Agropet Moda Country, Supermercado Armelin 1, 2 e 3, Loja TN Acessórios, Agrocap Ass. Country; Rafard – Quibáo Auto Peças e Supermercado Armelin; Mombuca – Supermercado Guari, Bar do Jacaré e Supermercado Alves; Rio das Pedras – Lua de Mel Magazine.

Cartaz Rodeio Mombuca 2023
Cartaz Rodeio Mombuca 2023

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?