NotíciasRafard

Capela de Itapeva terá missa inaugural

18/05/2015

Capela de Itapeva terá missa inaugural

Celebração será realizada no próximo dia 30, às 17h, pelo padre Agostinho Felix Dalpian; capela foi restaurada em junho de 2014
Capela terá missa inaugural no próximo dia 30, às 17h (Foto: Laila Braghero/O Semanário)
Capela terá missa inaugural no próximo dia 30, às 17h
(Foto: Laila Braghero/O Semanário)

RAFARD – A Capela São João Batista de Itapeva terá missa inaugural no próximo dia 30, às 17h, com celebração do padre Agostinho Felix Dalpian, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Localizada na Fazenda Itapeva, a capela marca a fundação das cidades de Rafard, Capivari e Mombuca, e foi restaurada em junho do ano passado pela Radar, quando ainda era proprietária das terras.

Na sessão do último dia 28, o presidente da Câmara, Wagner Bragalda (PMDB), que também é integrante da Comissão Intermunicipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Pedagógico, disse que a empresa, por meio do responsável pela divisão de Sustentabilidade da Radar, André del Gaudio, manifestou preocupação, porque fez a reforma, mas nenhuma missa foi realizada.

Bragalda comunicou ainda que, por volta de 27 de junho, haverá uma comemoração pelo Dia de João Batista, envolvendo toda a população e, na oportunidade, será oficializada a entrega da chave da igreja ao pároco e inserido um pórtico (placa), contendo o resumo da história da Capela de Itapeva. Segundo o vereador, “o padre ficou entusiasmado com a ideia e a nova responsabilidade”.

O presidente da Câmara garantiu ainda que a imagem do São João Batista original da capela passará por um restauro gratuito feito por amigos de um padre da capital paulista que esteve em Rafard. Em contrapartida, o grupo pediu autorização para fazer uma cópia da imagem, pois além de ser antiga é uma peça única e nunca antes vista. A missa será aberta ao público.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?