CapivariDestaquesRafard

Capivari e Rafard registram aumento nos números de casos confirmados pela Covid-19

O município de Capivari chegou a 120 casos confirmados por coronavírus, segundo dados da Secretaria de Saúde, atualizados na quarta-feira (10), às 11h.

De acordo com o médico Dr. Anibal Rossi, a situação do município é preocupante, já que em quatro dias, houve um aumento expressivo de casos. Esse número pode subir ainda mais, já que 10 pessoas que apresentaram sintomas da doença, aguardam o resultado dos exames.

No entanto, a boa notícia é que destes 120 pacientes infectados pela Covid-19, 69 já estão recuperados. Até o momento, foram 283 notificações em Capivari, destas, 153 foram descartadas. Nenhum óbito suspeito ou confirmado.casos-coronavírus-capivari-10-06-2020

Mapa do Vírus

No mapa apresentado pela Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica no último boletim (09/06/2020), a cidade foi dividida em cinco pontos – Norte, Sul, Leste, Oeste e área Central. O que mais assusta, é que a Covid-19 já acometeu pessoas em todos os pontos.

São 8 casos registrados no Centro de Capivari (2 recuperados). Já na área Norte, foram 2 casos no bairro Gênova (ambos recuperados). Na área Sul, três bairros abrigam 9 pessoas infectadas (sendo 6 recuperadas), são eles: Vila Fátima, Nova Aparecida e Vila Nova.

A região Leste é a que contém o maior foco de Coronavírus. São 94 casos confirmados da doença (57 recuperados), nos bairros Ribeirão e Conjunto Habitacional Ismael Sanches. Neste caso, o maior número de infectados se deu em um alojamento de trabalhadores do corte de cana que vieram para trabalhar na safra.

Outros três bairros localizados na região Oeste apresentam 6 infectados (2 recuperados) pela Covid-19: Morada do Sol, Jardim Elisa e Engenho Velho.mapa-coronavírus-capivari-09-06-2020

Cidade Coração

Em Rafard os casos também têm aumentado nos últimos dias. Segundo a última atualização da Vigilância Epidemiológica, na quarta-feira (10), às 16h, são 20 casos notificados. O número de pessoas que testaram positivo para a Covid-19 subiu para 10 no município. Destes, 5 já estão recuperados.

Até o momento 9 casos foram descartados e 1 ainda aguarda o resultado dos exames. A Prefeitura de Rafard reforça que o isolamento social e as medidas de prevenção continuam sendo a melhor atitude neste momento.casos-coronavírus-rafard-10-06-2020

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios