CapivariDestaques

Capivari faz entrega da primeira escola do bairro Santa Teresa d’ Ávila neste sábado (9)

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini e o vice, Bruno Barnabé realizam na manhã deste sábado, 9, a entrega da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professora Maria Aparecida Quagliato Forti, no bairro Santa Teresa d’Ávila. Com capacidade para 94 alunos numa área de 1.910 metros quadrados, trata-se da primeira escola do bairro.

Completamente nova, o projeto apresenta 5 salas de aula, 1 sala multiuso, almoxarifado, copa, cozinha, despensa, fraldário, lactário, lavanderia, sala de professores, refeitório, sanitários adaptados, solário, secretaria e depósito de material de limpeza, tudo projetado em instalações modernas e com 100% de acessibilidade.

A nova unidade de ensino leva o nome de Maria Aparecida Quagliato Forti (1931 – 2013), professora e ex-primeira dama de Capivari. Popularmente conhecida como “Cida”, ela nasceu em Capivari no dia 19 de novembro de 1931. Casou-se em 16 de abril de 1961 com Júlio Forti Neto, que futuramente seria prefeito do município.

Formada professora em 1950, na Escola Normal Honorato Faustino, em Capivari, exerceu o cargo de professora no Magistério público primário.

Escola terá capacidade para 94 alunos numa área de 1.910 metros quadrados
Escola terá capacidade para 94 alunos numa área de 1.910 metros quadrados

Em 1977, como 1ª Dama do Município de Capivari, assumiu o trabalho social da prefeitura, onde permaneceu por seis anos. Após o término do trabalho à frente do Fundo Social voltou ao Magistério na mesma cidade até se aposentar.

Riccomini destaca a importância da entrega desta unidade de ensino na região. “Esse projeto foi iniciado há muitos anos e estava parado, infelizmente. Eu e o Bruno Barnabé assumimos o compromisso, junto aos moradores do Santa Teresa d´Ávila, de entregar essa escola que vai beneficiar e mudar a vida de tantas crianças que agora vão poder estudar mais próximo de suas residências”, destaca o chefe do executivo.

José Lucas de Moraes, secretário de Educação de Capivari, reforça ainda que o local vai contar com um ensino de referência na cidade. “A EMEI Maria Aparecida Quagliato Forti vai contar com técnicas de ensino e aprendizagem de alto nível, porque nossa meta na Educação de Capivari é proporcionar equidade, dando aos alunos de todos os bairros o mesmo padrão de excelência e acesso ao saber”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?