Capivari

Capivari recebe certificado de “Mérito Ambiental”

certificado-mérito-ambiental-josé-luiz-cabral-saae-capivari-consórcio-pcj
Certificado de reconhecimento foi entregue ao superintendente do Saae Capivari, José Luiz Cabral (Foto: Divulgação/Saae Capivari)

O Consórcio PCJ é uma entidade que desenvolve programas de preservação e proteção das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí e possui ações em gestão de recursos hídricos, educação ambiental, reflorestamento ciliar, gestão de resíduos sólidos e saneamento básico.

A cidade de Nova Odessa recebeu na manhã de quinta-feira, (7), a reunião ordinária do Consórcio PCJ, com a presença de diversos prefeitos da região, representantes de municípios e empresas associadas.

Representando Capivari, o superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), José Luiz Cabral, acompanhou a reunião que concedeu à Capivari o “Mérito Ambiental”, como forma de reconhecer o trabalho em prol do saneamento nesses 30 anos da Política Nacional de Recursos Hídricos (Lei 9.433/1997), e pela participação e apoio às entidades nas causas ambientais.

Segundo o superintendente do Saae, os investimentos em saneamento básico em Capivari chegam a R$ 50 milhões para garantir a preservação do meio ambiente e garantir a gestão dos recursos hídricos.

“Este reconhecimento do Consórcio PCJ é o salto de qualidade na vida da população capivariana”, ressalta Cabral.

Para o prefeito, Rodrigo Proença, o reconhecimento do Consórcio PCJ, “além de demonstrar que estamos no caminho certo, nos enche de energia para seguir criando iniciativas que permitam que o poder público, empresas privadas e a população se sensibilizem sobre a importância da preservação da água e do meio ambiente”, afirma o prefeito.

A base do trabalho do Consorcio PCJ está na conscientização de todos os setores da sociedade sobre a problemática dos recursos hídricos, no planejamento e no fomento às ações de recuperação do meio ambiente e dos mananciais dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?