Capivari

Capivariano não dá chances para o São José e leva título Paulista

O Capivariano conquistou de forma brilhante o acesso à Série A2 do Paulistão e o título da Série A3 de 2023. Após uma campanha impecável com 25 jogos disputados, o time somou 49 pontos, alcançando 14 vitórias, 7 empates e apenas 4 derrotas. O ataque do Capivariano foi avassalador, marcando 45 gols, enquanto a defesa sofreu apenas 20.

A grande conquista foi garantida no último sábado, 13, na Arena Capivari, com uma vitória por 3 a 0 sobre o São José, revertendo o resultado adverso da primeira partida, que havia terminado em 1 a 0 para o adversário no Martins Pereira. O Capivariano precisava de uma vitória simples para assegurar o título, enquanto o São José jogava pelo empate.

Foto: José Augusto

Essa vitória coroou a temporada do Capivariano, que encerra sua participação com chave de ouro na Série A3 e não disputará a Copa Paulista.

O time, liderado pelo técnico Élio Sizenando, foi o melhor da competição em todos os aspectos, desde a fase de grupos até as semifinais e a decisão. Além disso, o ataque do Capivariano se destacou ao marcar impressionantes 45 gols, 15 a mais do que o Grêmio Prudente e o Marília, os times que mais balançaram as redes após o Capivariano.

Foto: José Augusto

No confronto decisivo, o Capivariano mostrou sua determinação desde o primeiro minuto, quando João Araújo aproveitou o rebote de Ariel e abriu o placar na Arena Capivari, resultado que dava o título ao time da casa. No segundo tempo, Carlos Eduardo cobrou uma falta perfeitamente, ampliando a vantagem para 2 a 0 e obrigando o São José a marcar dois gols para ser campeão.

Faltando apenas 5 minutos para o fim do jogo, Natan garantiu o título de vez ao finalizar com precisão na saída de Ariel. Apesar de um gol marcado por Gustavo Henrique nos acréscimos, a arbitragem anulou o gol por falta de ataque, mantendo a vantagem do Capivariano.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?