CapivariDestaquesEsportes

Caratecas da Washi-Ki-O se destacam nas finais da CBK

Entre os dias 14 e 19 de novembro, aconteceram as finais do Campeonato Brasileiro de Karate, organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK). O evento, realizado em São Bernardo do Campo, contou com a participação de 2.188 atletas, vindos de 26 estados brasileiros e representando 235 associações.

Capivari esteve presente com oito atletas da Associação Washi-Ki-O, que fizeram parte da Seleção Paulista de Karatê. Eles conquistaram a vaga no decorrer de 2023 e fizeram bonito nas finais.

Destaque para os atletas Layon Rafael de Andrade, campeão da sua categoria na modalidade Shiai (luta) e Everson Furlan, que também conquistou o título brasileiro no Shiai, categoria Máster.

Outros atletas da Washi-Ki-O conquistaram boas colocações. Edison Zuin foi medalha de bronze no Kata Estilo (apresentação). Mesma classificação de Caren Leopoldino, no Shiai Master. Aron Venancio de Andrade ficou em 5º no Kata e Evandro Laureano no Shiai Master. Gustavo Furlan e Breno de Carvalho ficaram em 8º lugar na classificação.

“Gostaria de agradecer em especial a Prefeitura de Capivari que nos cedeu o transporte, aos patrocinadores, que sem eles esta conquista não seria realizada: Capivari Clube, Empório Armazém da Terra”, reconhece o sensei (professor) Edison Zuin.

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?