CapivariDestaques

Carteira de Trabalho e Previdência Social passa a ser digital

Imagem: Reprodução/Internet

O PAT de Capivari deixará de emitir a carteira em papel em cumprimento à Lei 13874/19

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego divulgou nesta semana que o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), não emitirá mais a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) em papel. Agora, esses documentos passam a ser digital.

A CTPS estará disponível para os cidadãos através de aplicativo para celular nas versões iOS, Android e Web. Para acessar o documento, basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual (Apple Store da Apple e no Play Store do Android), ou acessar via Web, por meio do link https://servicos.mte.gov.br/. E quem já tem cadastro no sistema acesso.gov.br, basta usar seu login e senha de acesso no App Carteira de Trabalho Digital.

Deste momento em diante, todos os contratos de trabalho e todas as anotações serão feitas apenas eletronicamente e você poderá acompanhá-las de qualquer lugar pelo aplicativo ou pela internet.

Segundo a secretaria, o PAT Capivari está realizando a mudança em cumprimento à Lei 13874/19, que alterou a CLT – o decreto 5452/43, determinando sobre os novos moldes da carteira de trabalho.

Para eventuais dúvidas, o PAT está localizado na rua João Gonçalves de Oliveira, 27, Santa Terezinha, no complexo do Siam (Serviços Integrados da Administração Municipal – antigo prédio da escola Anglo) ou pelo telefone (19) 3491-9056.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?